A contenda pela liderança da esquerda no Distrito Federal permanece marcada pela falta de consenso. Leandro Grass é rotulado como um "...
A contenda pela liderança da esquerda no Distrito Federal permanece marcada pela falta de consenso.
Leandro Grass é rotulado como um "cabrito novo" e "oportunista", enquanto Ricardo Cappelli é visto como um "forasteiro fanfarrão".
No contexto da política local para as eleições de 2026, o Partido dos Trabalhadores (PT) enfrenta um dilema significativo, uma vez que nem Grass, presidente do IPHAN, nem Cappelli, do PSB, conseguem angariar apoio unânime entre os petistas. Grass, que migrou do Partido Verde para o PT, é criticado por ser mais um beneficiário de circunstâncias favoráveis do que um verdadeiro representante da base.
Recentemente, PSB e Cidadania formalizaram uma federação, unindo esforços para estabelecer um candidato comum; todavia, a imposição do nome de Cappelli enfrenta resistências internas.
Enquanto alguns militantes históricos do PT rejeitam esta candidatura, outros propondo Magela como alternativa, há a possibilidade de que o PT concentre sua atenção na reeleição de Lula em detrimento das disputas locais.
Da redação do Portal de Notícias
Nenhum comentário
Postar um comentário