Ela ressaltou que o Brasil é o país que tem o quinto maior índice de feminicídio no mundo Deputada Dra. Vivianne fez discurso falando sobre...
Ela ressaltou que o Brasil é o país que tem o quinto maior índice de feminicídio no mundo

Agência Assembleia
A deputada Dra. Vivianne (PDT) ocupou a tribuna, na sessão desta quinta-feira (21), para falar sobre a importância da campanha ‘Agosto Lilás’, de combate à violência contra a mulher. Na condição de procuradora da Mulher da Assembleia Legislativa do Maranhão, ela informou que, na próxima semana, será aberta exposição sobre o assunto no hall do Palácio Manoel Beckman, sede da Alema.
“A partir de terça-feira, dia 26, teremos uma exposição aqui na Casa falando um pouco sobre os vários tipos de violência. Além da física e do feminicídio, que é o mais alto grau de violência contra a mulher, há outros tipos que a mulher precisa estar atenta para que denuncie”, afirmou a parlamentar.
Ela acrescentou que o Brasil é o país que tem o quinto maior índice de feminicídio no mundo. “A cada uma hora, morrem quatro mulheres no Brasil. Duas coisas fazem com que esse feminicídio ainda esteja nesse grau tão alto. O primeiro deles é o medo. A mulher tem medo de denunciar”, assinalou.
A deputada observou que um segundo fator agravante é o machismo estrutural que, muitas vezes, leva o agressor a ser colocado no papel de vítima. “Todos nós aqui, os 42 colegas, temos leis neste sentido, e é nosso papel fazer leis que incentivem a geração de emprego e renda para mulheres, pois, muitas vezes, a mulher também se cala em razão da necessidade de proteger os filhos”.
A deputada frisou que a violência contra a mulher, muitas vezes, começa mascarada com vários outros tipos de violência.
“Então, será muito importante a participação de todos, da imprensa e da sociedade civil nesta exposição que faremos aqui na Casa, pois falaremos da importância da conscientização acerca da violência contra a mulher. Apresentaremos dados, uma vez que nosso estado carrega um dos maiores índices de feminicídio. E o Brasil, segundo a Organização Mundial de Saúde, é o quinto país com o maior índice de feminicídio do mundo”, asseverou a parlamentar.
Da redação do Portal por Ana Esthefanny Rosa
Nenhum comentário
Postar um comentário